terça-feira, 15 de março de 2016

Carmelo Chama Phil Jackson Para um Bate-Papo



Carmelo Anthony disse que sua reunião em Denver com o presidente do Knicks Phil Jackson, foi uma "boa conversa'' e que ele teve "tem algumas respostas que eu estava procurando'', mas em última análise falou que as ações em julho serão mais importante do que as palavras, em março.


Em sua primeira resposta à revelação Jackson e Anthony tiveram uma conversa durante a viagem a Denver na semana passada, Anthony disse que os movimentos do Knicks na offseason no período de free agency vão decidir como ficará seu humor com sua situação em New York, admitindo: "Nós tem que fazer alguma coisa."

Salvo se houver um milagre, o Knicks (28-40) vai ficar fora dos playoffs pela terceira temporada consecutiva, levando à especulação de que Anthony em última análise, poderia renunciar a sua cláusula de no-trade e ser transferido.

"É na quadra deles'', disse Anthony na noite de domingo no Staples Center após o Knicks vencer o Lakers pelo placar de 90-87. "A bola está na quadra deles. Eles têm uma oportunidade, temos uma oportunidade de fazer algo nesta offseason. Temos de fazer alguma coisa. Todo mundo terá dinheiro neste verão.''

O Knicks, que precisa se fortalecer na armação e nade defesa, tem U$ 18 milhões em cap space, o que não é ainda suficiente para um max contract. Mas dois jogadores, Arron Afflalo e Derrick Williams, têm opt-outs, e o Knicks poderia economizar cap space com a renúncia Jose Calderon, herói na partida contra o Lakers.

"Eu achei que foi uma boa conversa'', disse Anthony, cujo humor vacilou nas duas últimas temporadas em meio a dúvidas sobre seu compromisso com o projeto de Jackson. "Eu achei que era um bom momento para sentarmos e conversarmos. Foi apenas um diálogo aberto. As perguntas que eu tinha. Não vou entrar em detalhes sobre essas questões. Foi bom para mim falar sobre isso. Obter respostas e feedbacks.''

É provável também que Anthony desejava saber se Jackson iria terminar o seu contrato de cinco anos. 

Mas o mais importante é o fato da estrela do Knicks e Jackson estão se comunicando novamente. Eles tiveram um distanciamento recentemente; Anthony após o trade-deadline havia falado que já não conversava com Jackson há algum tempo. Mas Jackson parece estar disposto a ficar mais próximo da equipe na estrada agora que seu amigo Kurt Rambis está executando o show.

Jackson descreveu o encontro com Anthony como sendo mais um bate-papo habitual.

"Eu obtive algumas respostas '', disse Anthony. "Isso é o que eu estava procurando. Esta foi uma conversa de todas as conversas que tivemos, a mais aberta e a de mais diálogo de ambos os lados. Não apenas de um lado.''

Na sexta-feira, Jackson disse que ainda considerada Anthony uma pedra angular da franquia apesar do surgimento do fenomeno Kristaps Porzingis. Jackson também afirmou que Anthony não fez menção de querer sair.

Anthony é amigo íntimo de Kobe Bryant, que disse no domingo que os fãs Knicks precisam confiar em Jackson, com quem ganhou cinco anéis pelo Lakers. Isso poderia manter o peso com Anthony, também.

"As pessoas em New York precisam confiar no fato de que ele sabe mais sobre o jogo do que qualquer um deles juntos '', disse Bryant. "Nós não teriamos vencido qualquer um desses campeonatos sem ele."

No entanto, o papel de Jackson, durante o período que Kobe citou, foi como treinador principal e não como presidente da equipe.

3 comentários:

  1. Um dos meus grandes ídolos da NBA o mister Phil Jackson está me decepcionando no knicks.. E para me decepcionar de vez falta deixar o ídolo Carmelo ir embora.. Uma pena que o KNICKS ficará fora dos playoffs pelo terceiro ano consecutivo

    ResponderExcluir
  2. Lamentável! Mais um ano que nos enchemos de esperança e nada!
    Ok concordo que a equipe esta em processo de renovação, que algumas peças são muito novas, mais enquanto o Mestre Zen não definir o que ele deseja da vida ou enquanto ele não definir alguém com real potencial para comandar o Knicks, esse sempre será nosso futuro na liga.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável! Mais um ano que nos enchemos de esperança e nada!
    Ok concordo que a equipe esta em processo de renovação, que algumas peças são muito novas, mais enquanto o Mestre Zen não definir o que ele deseja da vida ou enquanto ele não definir alguém com real potencial para comandar o Knicks, esse sempre será nosso futuro na liga.

    ResponderExcluir